Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: palmiericonsultoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

R. da Psiquiatria nº 06 - Cohafuma - São Luis/MA dps@dpscontabilidade.com.br

Dúvidas? Esclareça conosco.
Segunda a Sexta das 8h às 17h

(98) 3227-7473 / 8814-4414

Notícias Empresarias

7 erros que levam pequenas empresas a falirem no primeiro ano

Publicado em 12 de abril de 2024

De acordo com dados do Sebrae, de cada dez novas empresas abertas no Brasil, cinco delas quebram antes mesmo de completarem dois anos de existência. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) possuem a maior taxa de mortalidade entre os Pequenos Negócios.

Embora, muitas pessoas estejam sonhando em abrir o seu negócio próprio, ou até mesmo para aqueles que já abriram suas empresas, a preocupação com o futuro do negócio precisa ser considerada, afinal, existem muitos erros em comum cometidos pelos negócios que acabam fechando mais rápido.

 
 

Apesar de haver muitas empresas fechando as portas, precisamos olhar pelo outro lado da moeda, que é o número de empresas que sobrevivem a esse período e conseguem prosperar. E é justamente nesse tipo de organização que os pequenos empresários precisam se inspirar para alcançar melhores resultados.

Para que você tenha um negócio prospero e duradouro, o conhecimento é um dos fatores mais importantes para a engrenagem da sua empresa. A seguir, vamos te contar quais são os erros mais cometidos pelos pequenos negócios que fecham rapidamente, para que você possa se preparar e planejar seu negócio com todo cuidado possível, aumentando assim suas chances de ter algo verdadeiramente prospero.

1. Falta de planejamento

Vamos imaginar alguém que, meses após uma busca sem sucesso por uma vaga de emprego, decide abrir um pequeno negócio. Essa pessoa abre uma loja de roupas quase que imediatamente, pega o restante do dinheiro do seu acerto e mais um empréstimo e compra roupas e arruma um ponto para vender.

Se essa pessoa tomou essa atitude sem entender quem são seus potenciais clientes, quanto ele deve cobrar, como divulgar seu produto, como atrair novos clientes, como atender bem seus clientes, como o ponto dele é importante para sua empresa, ele está basicamente pilotando um avião de olhos fechados.

Sem planejamento, sem entender exatamente tudo sobre o seu negócio, sobre seu produto, sobre seus clientes, sobre como atrair clientes e vender, dificilmente essa pessoa terá sucesso e terá que lidar com questões tradicionais como apenas “falta de oportunidades e clientela”.

2. Pouco ou nenhum preparo financeiro

Vamos continuar no exemplo anterior, mas imaginando que o negócio começou a dar certo, conseguiu vender, estabelecer preços mas infelizmente, não sabe gerir o financeiro, não sabe que existem despesas, reposição de estoque, pagamento do aluguel do ponto, um possível funcionário e ainda sua vida pessoal.

 
 

Imagine que essa pessoa acabe misturando tudo isso sem controle algum, e o pior, não criar uma reserva de caixa para atravessar um período de vacas magras? Pois é, esse é mais um motivo que leva milhares de empresas a falirem todos os anos no Brasil.

3. Não conseguir se diferenciar

Em um mercado cheio de concorrentes, é extremamente importante que uma nova empresa se destaque. Imagine abrir uma loja de sapatos em uma área saturada de concorrentes já estabelecidos. Como convencer os consumidores a passarem pela sua porta em vez de procurarem as lojas já conhecidas e confiáveis? Se diferenciar é mais do que um truque publicitário; é uma questão de sobrevivência empresarial.

4. Conhecer muito pouco sobre gestão

Há muitos profissionais habilidosos, mas sem o conhecimento necessário para gerir um negócio. Pegue o melhor chef de cozinha da sua cidade, por exemplo. Seu talento na cozinha é inegável, mas sem entender de precificação, gerenciamento de estoque ou marketing, seu restaurante pode estar condenado antes mesmo de o primeiro cliente entrar pela porta.

5. Não estudar o mercado

Imagine você com o sonho de abrir, por exemplo, uma agência imobiliária sem antes escanear completamente o terreno econômico e demográfico. Se o setor imobiliário está em baixa na sua região, lotados de outras imobiliárias que estão fracassando em seus negócios, será que realmente vale a pena abrir a sua imobiliária?

Pois é, quando você estuda o mercado, os concorrentes, o seu produto, você tem muito mais chances de prosperar. Além disso, é muito mais importante entender a demanda existente, do que tentar convencer o mercado de que ele precisa de você.

 

6. Começar a pegar empréstimos

Uma situação muito comum das empresas que quebram é depender de empréstimos. Digamos que você abriu seu negócio, teve cinco meses prósperos, mas não criou uma reserva financeira, não soube gerir o dinheiro que entrou, nesse período você contratou mais pessoas, expandiu seu negócio e entrou na época de vacas magras.

Nesse momento, o que você vai fazer? Muito provavelmente começar a pegar empréstimos para sobreviver a essa fase, contudo, sem se planejar você não sabe quanto tempo isso vai durar e consequentemente acaba criando uma bola de neve financeira que vai te obrigar a fechar as portas com muito mais dívidas do que quando começou.

7. Não dar valor ao marketing

Para negócios que estão começando, o marketing não só é necessário como é obrigatório, principalmente para se destacar e construir uma reputação. Contudo, não saber como fazer seu marketing, não valorizar o mesmo ou simplesmente não colocar como uma de suas prioridades, dificilmente você terá um negócio que se destacará da multidão, ainda mais com outras grandes empresas famosas fazendo o que você faz.

Fonte: Meu Valor Digital

Voltar a listagem de notícias

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Redes Sociais

Conheça e siga nossos canais. Interaja, fale conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.