Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: palmiericonsultoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

R. da Psiquiatria nº 06 - Cohafuma - São Luis/MA dps@dpscontabilidade.com.br

Dúvidas? Esclareça conosco.
Segunda a Sexta das 8h às 17h

(98) 3227-7473 / 8814-4414

Notícias Empresarias

ARTIGO - Crise no negócio contábil: Como montar uma estratégia para contornar a crise?

Publicado em 27 de março de 2020

Os primeiros sinais das medidas de restrições e isolamento social já estão começando a ser sentidas pelo comércio de rua em geral. Faturamento está caindo e funcionários já estão sendo demitidos, e o escritório de contabilidade, como vai ficar?

Naturalmente, a inadimplência em seu escritório vai crescer por conta de um efeito em cascata que vai ocorrer no mercado. Veja na imagem abaixo esse efeito cascata:

fluxo crise no negócio contábil

Dito isto, no meio da cadeia está o seu escritório de contabilidade e uma hora será atingindo, com maior ou menor potência. Você precisa criar uma estratégia de resposta a essa crise e ter muito bem mapeado os cenários possíveis e ações a serem tomadas.

Medidas para contornar a crise no negócio contábil.

Análise SWOT

Uma ferramenta poderosa para análise de cenários e planejamento estratégico é a SWOT.

SWOT é uma sigla para as palavras em inglês (S) Forças, (W) Fraquezas, (O) Oportunidades e (T) Ameaças.

swot na crise no mercado contábil

Forças: Aqui você vai listar as características positivas do seu escritório. Exemplo: Profissionais qualificados, localização ou excelência no atendimento ao cliente.

Fraquezas: Aqui você vai listar as características negativas do seu escritório. Exemplo: Controle e processos não mapeados, alto índice de inadimplência ou a ineficiência na captação de novos clientes.

Oportunidades: Nesse quadrante você vai listar características positivas do seu setor. Exemplo: Nova indústria na região, maior fiscalização ou crescimento da economia local.

Ameaças: Nesse quadrante você vai listar características negativas do seu setor. Exemplo; Complexidade regulatória, mudanças na legislação trabalhista ou fechamento de empresas.

Depois de realizada essa análise, para cada combinação entre dois quadrados, deve ser feito um plano de ação. Por exemplo:

Fraqueza = ERP não integrado com a Contabilidade
Ameaça = Aumento do rigor das leis tributárias e obrigações acessórias

Neste caso precisa ser formulada uma ação estratégica de sobrevivência para mitigar a sua fraqueza com uma ameaça que se combinam.

Ações práticas para combater a crise no negócio contábil

Para qualquer cliente que inadimplir, no dia seguinte preparar uma oferta de desconto atrativa e por determinado prazo;

Preparar uma lista de fornecedores não essenciais e negociar a suspensão dos serviços por tempo determinado;

Para os fornecedores essenciais, tentar negociar um desconto por tempo determinado;

Usar o banco de horas positivo ou férias a dar para funcionários que não consegue fazer home office;

Negociar com os funcionários o não pagamento de alguns benefícios (VT, VR). Todos precisam saber que concessões serão feitas de todos os lados;

Dentro de uma estratégia de sobrevivência, é preciso avaliar os passivos em que você pode inadimplir por ordem de exigibilidade ou de custo de dívida. Atrase os tributos, os Entes Federativos vão propor bons parcelamentos.

Programas e aplicativos para serem utilizados no home office.

Nossa atividade como contadores, pode ser desenvolvida boa parte do nosso trabalho em regime home office. Reuniões, atividades em colaboração, controles de timesheet etc.

Veja uma lista de aplicativos e programas que estão sendo oferecidos de graça ou que sempre foram:

Conclusão

 

A sensação que eu tenho que, apesar de feridos, vamos sobreviver a esse momento único. Algumas boas lições já podem ser tiradas dessa situação, a adaptação forçada ao teletrabalho e a evolução tecnológica das empresas de contabilidade.

Fonte: Contabeis

Voltar a listagem de notícias

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Redes Sociais

Conheça e siga nossos canais. Interaja, fale conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.